Sem fazer muito alarde, a Porsche já antecipa algumas das atualizações da nova linha do Cayenne. Concentradas nas versões Diesel, Turbo e S Hybrid, as alterações vão desde mudanças mecânicas a evoluções no sistema de refrigeração dos freios e novas opções de acabamento de aço escovado e fibra de carbono no interior e também mais escolhas de revestimento para os bancos.

O Cayenne Diesel teve a potência de seu motor 3.0 V6 elevada de 240 cv para 245 cv. Segundo a Porsche, a mudança melhorou em dois milésimos o tempo do carro no 0 a 100 km/h, agora realizado em 7,6 segundos. A velocidade máxima da versão ainda subiu 2 km/h e agora o ponteiro do velocímetro bate nos 220 km/h.

O aumento da cavalaria no Cayenne Turbo é mais expressivo, mas o desempenho pouco muda. Na nova versão, o SUV esportivo agora dispõe de 547 cv, ante 500 cv da linha anterior. A mudança, segundo dados da marca alemã, reflete numa sensível melhora de performance. Para ir da imobilidade aos 100 km/h o modelo agora precisa de 4,6 segundos (melhorou 0,1 segundo). Já a velocidade máxima segue limitada em 281 km/h.

O Cayenne S Hybrid, por sua vez, enfim foi atualizado para poder rodar totalmente no modo elétrico mesmo em temperaturas mais baixas. Na opção anterior, o modelo primeiro devia atingir uma temperatura ideal para só então utilizar de fato o motor elétrico auxiliar. As novidades chegam às lojas na Europa ainda no primeiro semestre de 2011.

Thiago Vinholes

|