O Porsche Cayenne, primeiro crossover da linha da Porsche, acaba de ganhar uma nova série especial no Brasil. Batizada de Platinum Edition, a nova versão exclusiva está disponível com preço de R$ 389 mil na versão Cayenne com motor a gasolina e R$ 420 mil na Cayenne S E-Hybrid com motorização híbrida, e quer atrair os olhos dos consumidores pelo visual com alguns adereços exclusivos e o interior com acabamento diferenciado.

Na parte estética, o novo Porsche Cayenne Platinum Edition se diferencia das demais versões pelas rodas de liga-leve de 20 polegadas estilo RS Spyder com pintura na cor prata no modelo com motor a combustão ou de 21 polegadas estilo Sport Edition na configuração híbrida. Há ainda vidros traseiros escurecidos e detalhes de acabamento em preto brilhante.

O interior, por sua vez, oferece escudo da Porsche estampado nos encostos de cabeça dianteiros, bancos com parte central revestida em Alcântara, relógio analógico no painel, soleiras de porta com logotipo Platinum no modelo Cayenne e iluminada com “Cayenne S” na híbrida e sistema de som premium da Bose.

De resto, o Porsche Cayenne Platinum Edition segue a mesma linha das outras variantes. O modelo a combustão usa um motor 3.6 V6 a gasolina, de 300 cv e 40,8 kgfm, com câmbio automático Tiptronic S de oito velocidades e tração integral. Já a configuração híbrida é dotada de um 3.0 V6 e outro elétricos, que rendem 416 cv e 60,2 kgfm combinados. 

 
 
Porsche Cayenne 2018
 
Porsche Cayenne 2018
Porsche Cayenne 2018
Porsche Cayenne 2018
 
Porsche Cayenne 2018
Porsche Cayenne 2018
 
 
Leonardo Andrade

|