Depois de ter batido no ano passado seu recorde de vendas para o mercado brasileiro, a Porsche espera, em 2009, um ano de transição. Mas as principais novidades da marca para os próximos meses são mesmo os lançamentos.

O tão esperado Panamera dará as caras no país no segundo semestre deste ano e deverá ser um dos grandes destaques do catálogo da companhia no Brasil. Mas não é só essa a novidade boa. As gerações renovadas do Boxster e Cayman também aparecerão por aqui, mas antes, devendo ser anunciadas nos próximos meses.

Em relação às vendas para este ano, a Porsche não quer fazer planos irreais e mantém os pés no chão. Para isso, espera uma redução considerável na comercialização de seus carros. “Teremos um primeiro trimestre de pouco movimento, mas, a partir daí, a tendência é de uma retomada de vendas. Estamos projetando vender entre 400 e 500 carros”, destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, quem traz os carrões ao Brasil.

Vale lembrar que a marca vendeu 825 unidades ao longo de 2008. Ou seja, mesmo que venda 500 carros neste ano, a redução será de quase 40%.

Redação

|