O site AUTOO já tinha revelado alguns planos da Porsche para os próximos anos, que incluem atualizações de modelos existentes e lançamentos de novos produtos. Mas agora veio a confirmação de algumas das intenções da fabricante de Sttutgart. Entrevistado pelo site inglês Autocar, o CEO do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn confirma que até 2012 a Porsche terá um novo esportivo – provavelmente menor que o Boxter –, além de um SUV baseado no Cayenne, mas em tamanho reduzido.
 
“A gama de modelos da Porsche está firmemente baseada no 911, Boxster, Cayenne e Cayman, e continuará assim. Mas também estamos estudando a oportunidade de fazer um esportivo e um SUV menores. Mas não posso dizer mais do que isso”, declara o executivo. E quando perguntado pelo site qual a probabilidade desses projetos entrarem em produção, Winterkorn solta: “Digamos apenas que não costumamos desperdiçar nossos esforços”.
 
Os novos modelos, possivelmente, dividirão plataforma com veículos da Audi. O pequeno esportivo da Porsche, apelidado por enquanto de “novo 356”, deve ser montado sobre o novo R4 (uma espécie de R8 em miniatura), com lançamento previsto para 2011. A transmissão também virá da Audi, e seu motor deverá alcançar cerca de 250cv. Já o SUV, menor que o Cayenne, tomará emprestada a plataforma do Audi Q5.
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/