Porsche Macan mais potente chegará ao Brasil

Versão Turbo passará a contar com o Pacote Performance; novidade estreia em 2017
Porsche Macan 2016

Porsche Macan 2016 | Imagem: Divulgação

Para quem tem uma (boa) grana sobrando e gosta de SUVs, a Porsche anunciou uma boa notícia. O Macan Turbo será oferecido no Brasil também com o Pacote Performance, que acrescenta 40 cv ao motor 3.6 V6 biturbo, elevando a potência total para 440 cv.

O torque também é maior na versão e atinge 61,1 kgfm. Com isso, o menor SUV da gama Porsche consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos (0,4 segundo mais rápido em relação ao Macan Turbo) e consegue alcançar 272 km/h de velocidade máxima. A transmissão é a PDK de dupla embreagem com 7 marchas.

Além do motor mais forte, o Macan Turbo com o Pacote Performance também traz outras melhorias mecânicas como um novo sistema de freios com maior capacidade de frenagem, suspensão ligeiramente mais baixa, pacote Sport Chrono (regulagem de chassi) além do escapamento esportivo. O modelo também conta com o Gerenciamento Ativo da Suspensão e pode receber, como opcional, a suspensão com função de autonivelamento e regulagem de altura.

Na parte externa, os clientes podem optar pelo Turbo Exterior Package que inclui rodas de liga leve aro 21”, faróis com iluminação por LED e assistente de farol alto, dentre outros. A previsão, segundo a Porsche, é que o Macan Turbo com o Pacote Performance chegue ao país ao longo de 2017 e o preço ainda não está definido.