Aproximadamente dois meses após a chegada do Cayenne Turbo S, versão topo de linha com preço sugerido de R$ 969 mil, a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no mercado brasileiro, traz ao País a variante GTS do SUV. O novo modelo tem preço inicial de R$ 579 mil e se diferencia pelo visual esportivo, motor mais potente e novos equipamentos de série.

O Porsche Cayenne GTS é equipado com um motor V6 biturbo de 3.6 litros, que desenvolve 446 cavalos de potência, um aumento de 20 cv em relação ao modelo convencional, e 61,1 kgfm de torque, e uma transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades. De acordo com dados da marca, o automóvel acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge velocidade máxima de 262 km/h.

Ainda em comparação com o Cayenne mais "básico" da linha, o novo GTS é 24 milímetros mais baixo, contribuindo para um comportamento dinâmico mais esportivo.

No visual, o Cayenne GTS conta com faróis e lanternas escurecidos, rodas de 21 polegadas com desenho Cayenne Sport Edition e detalhes de acabamento como guarnições dos vidros, trilhos dos bagageiros e emblema na tampa traseira. Há ainda o sistema de escape ativo, que realça o som do motor. Por dentro, o modelo oferece acabamento em couro e Alcântara.

Entre os itens de série, o Porsche oferece de série o pacote Sport Chrono, sistema auto start/stop, sensores de estacionamento na dianteira e na traseira, câmera de ré, ar-condicionado automático de 4 zonas, suspensão pneumática ativa (PASM), monitoramento de pressão dos pneus (TPM), faróis bi xênon com sistema dinâmico de iluminação (PDLS), entre outros. 

 
 
Porsche Cayenne GTS Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS Porsche Cayenne GTS
 
 
Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca