Pouco menos de três anos após seu início de produção, em 20 de setembro de 2012, o Hyundai HB20 registrou na última segunda-feira (24) a marca de 500 mil unidades fabricadas na planta de Piracicaba, interior de São Paulo. Todo esse volume foi destinado para abastecer o mercado local, já que, pelo menos por enquanto, o compacto não é vendido em outros países.

“Essa marca tem um significado muito maior do que apenas o volume de carros ou o tempo que levamos para conquistá-la. Para a Hyundai, atingir as 500 mil unidades produzidas comprova o reconhecimento do sucesso alcançado pelo HB20 junto ao consumidor brasileiro”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Para celebrar a data, a Hyundai está oferecendo um ano adicional sobre a garantia de 5 anos para a linha HB20 (que inclui o hatch, o pseudo-aventureiro HB20X e o sedã HB20S). Essa condição especial está sendo praticada pela marca desde 1º de julho e deve ser vigorada até o fim deste mês.

Segundo dados da Anfavea, o Hyundai HB20 vendeu 26 mil unidades em seu primeiro ano de produção. No ano seguinte, em 2013, a marca aumentou sua capacidade de produção anual de 150 mil para 180 mil, com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, e conseguiu emplacar 166.269 veículos. Já em 2014, operando todo o ano em três turnos, foram produzidos 173.843 exemplares.

Flagra do HB20 renovado
Blogauto

Hyundai Hb20 já roda disfarçado com novidades

Mudanças à vista

A chegada do HB20 ao mercado brasileiro mudou um panorama que se mantinha há décadas com o domínio do Gol, Uno e Palio, modelos mais simples e antigos. O Hyundai trouxe um novo padrão visual e de acabamento e logo caiu no gosto do brasileiro a ponto de ocupar toda a produção da unidade de Piracicaba muito antes do que havia sido planejado. Agora a marca sul-coreana prepara a primeira atualização no visual do modelo.

Flagras do HB20 2016 mostram uma frente diferente, com uma grade hexagonal pronunciada e uma moldura prateada que segue o padrão visto em outros carros. No interior, o HB20 deve ganhar mais equipamentos e é certo também uma transmissão automática de 6 marchas em substituição ao câmbio atual, de apenas 4 velocidades. O lançamento do novo HB20 deve ocorrer em outubro.

Redação

Redação |