O Salão do Automóvel de Genebra é um dos principais (se não o principal) eventos automobilísticos do mundo e a Audi não quer passar despercebida pela mostra suíça. Por isso, a marca revelara oficialmente sua perua A4 Allroad, uma versão mais aventureira da A4 Avant.

Baseada no modelo familiar da marca dos quatro arcos, o automóvel que completa a linha Allroad da companhia recebeu pequenas mudanças estéticas, que asseguram ao automóvel uma imagem mais aventureira. Em uma comparação bem longínqua, essa seria a versão “Adventure” ou “Cross” da A4 Avant.

Além das molduras plásticas dos paralamas, o veículo também ganhou suspensões mais elevadas, visando melhorar suas possibilidades de andar em terrenos diferenciados, apesar de sua vocação urbana. Por fim, as barras no teto e as rodas agressivas completam o conjunto.

Até o momento, a Audi só divulgou três opções de mecânicas para o modelo: 2.0 TFSI de 211 cv; 2.0 TDI de 170 cv; e 3.0 TDI de 240 cv. Em todas as versões, a tração quattro vem de série, melhorando o comportamento em diversas circunstâncias. Outra novidade é o novo controle de estabilidade, que detecta o tipo de via e modifica seu funcionamento.

Bom, por enquanto é isso. Nos próximos dias a companhia alemã deverá divulgar novas informações e imagens do modelo.

Redação

Redação |