O primeiro veículo 100% da nova fase da Volvo (após ser comprada pela montadora chinesa Geely) chegará ao Brasil em agosto. Trata-se da segunda geração do SUV de luxo XC90. Ele será vendido em duas versões, Momentum, por R$ 319 mil, e Inscription, por R$ 363 mil.

O XC90, no entanto, já pode ser reservado em uma das 29 concessionárias da marca sueca. Ele virá equipado com um motor a gasolina de 320 cv, câmbio automático de oito velocidades e tração integral.

A versão de entrada traz vários itens, entre ele central multimídia de 9 polegadas sensível ao toque, sistema de som premium com dez alto-falantes, sistema de navegação Sensus Navigation Pro e o ar-condicionado digital com quatro zonas individuais de refrigeração.

Ambas as versões possuem sete assentos e sistemas como o controle de cruzeiro adaptativo e City Safety, que detecta carros, pedestres e ciclistas inclusive no escuro. A novidade é que o SUV também freia automaticamente em cruzamentos, caso perceba um carro vindo em sentido contrário.

O XC90 Inscription tem ainda suspensão a ar com diferentes regulagens, rodas aro 20 (contra 19 do modelo mais ‘barato’) e sistema de som Bowers & Wikins, com 1.400 watts de potência e 19 alto-falantes.

Projeto próprio

O novo XC90 é o primeiro projeto iniciado do zero desde que a Volvo trocou de mãos, deixando de ser uma marca da Ford e sendo assumida pela Geely. O SUV utiliza uma nova plataforma batizada com a sigla SPA, que significa uma base capaz de ser adaptada a várias necessidades. O visual, com linhas retas e sóbrias, exibe faróis de LEDs em todo o conjunto.

O motor Drive-E, que já equipa outros modelos da Volvo, também é exclusivo da montadora sueca. Apesar disso, em breve todos os veículos da marca sueca compartilharão seus componentes com os carros da Geely, a fim de elevar a qualidade dos carros chineses.

 
 
Vem aí o Volvo mais chique da história Vem aí o Volvo mais chique da história
O carro terá configuração de sete assentos O carro terá configuração de sete assentos
Há controles digitais até para quem viaja no banco de trás Há controles digitais até para quem viaja no banco de trás
A central multimídia no painel mais parece um tablet A central multimídia no painel mais parece um tablet
Volvo XC90 2016 Volvo XC90 2016
Volvo XC90 2016 Volvo XC90 2016
Volvo XC90 2016 Volvo XC90 2016
Volvo XC90 2016 Volvo XC90 2016
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |