Com apenas quatro anos de mercado, o Range Rover Evoque alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas na fábrica da Land Rover em Halewood, Merseyside, na Inglaterra, e também em Changshu, na China, e Pune, na Índia. Este volume representa um recorde em todos os mais de 65 anos de história da fabricante britânica e faz com que o modelo represente um a cada três veículos Land Rover vendidos em todo o mundo.

De acordo com a marca, a planta inglesa consegue trabalhar sem interrupções, 24 horas por dia, o que permite que um novo Evoque saia das linhas de produção a cada 80 segundos. As unidades do modelo produzidas por lá e nas outras duas plantas são destinadas para mais de 170 países.

Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “o Range Rover Evoque tem sido um sucesso absoluto para a Land Rover, tendo conquistado mais de 165 prêmios internacionais, trazendo novos clientes que, até então, não consideravam a compra de um veículo da marca, além de se colocar sempre à frente de seus concorrentes. A chegada da nova versão conversível deverá atrair ainda mais novos clientes a este apaixonante modelo”.

Futuro modelo nacional

Ainda neste semestre, a Jaguar Land Rover vai inaugurar sua nova fábrica em Itatiaia (RJ), considerada a primeira unidade própria da empresa fora do Reino Unido. A planta receberá investimentos de R$ 750 milhões até 2020 e terá capacidade para produzir 24 mil unidades. De início, o local vai fabricar o Evoque e também o Discovery Sport

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |