A DS, que agora se posiciona como uma marca independente da PSA Peugeot Citroën, deve ter sua gama de modelos ampliada em breve. O grupo francês anunciou recentemente que a fábrica de Poissy, nas proximidades de Paris, na França, vai receber parte de um investimento de 150 milhões de euros (algo em torno de R$ 490 milhões) para produzir um novo modelo compacto premium.

De acordo com a própria empresa, o novo automóvel “estenderá a linha de modelos do segmento B da marca ao lado do DS3”, atualmente o menor veículo da linha, e terá como missão “contribuir concretamente para o desenvolvimento da marca DS em um segmento de crescimento muito rápido no mercado”.

Informações a respeito do novo compacto da DS ainda são limitadas, mas sabe-se que o modelo será construído a partir da nova plataforma modular EMP1 da PSA.

O anúncio é parte do novo contrato social da PSA, que tinha assumido o compromisso de anunciar entre os anos de 2014 e 2016 o lançamento de pelo menos um modelo em cada uma das fábricas na França. Além disso, a marca planeja alcançar a marca de 1 milhão de veículos produzidos no país até 2016 (atualmente este volume é de cerca de 970 mil unidades por ano). 

Redação

Redação |