Enquanto a General Motos encolhe o número de marcas sob seu guarda-chuva, a Chrysler fez o contrário. A montadora norte-americana anunciou nesta quarta-feira a criação de uma quarta marca, a Ram. Sim, é o mesmo nome da famosa picape e faz sentido já que a nova marca reunirá não só a picape como outros utilitários deixando a Dodge voltada para automóveis de desempenho.

As outras duas marcas são a Jeep, que mantém o mesmo foco, e a própria Chrysler, que terá como missão ser uma rival da Cadillac, ou seja, uma marca premium nos Estados Unidos. As medidas são as primeiras tomadas pela direção da Fiat, que assumiu o grupo há alguns meses.

O anúncio traz certa curiosidade sobre os planos das duas empresas no Brasil. Sabe-se que a Fiat quer lançar uma picape média há alguns anos e namora a ideia de vender a Dakota como sua marca, mas os planos da Ram podem complicar essa estratégia.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/