A Ranger Rover, braço de luxo da Land Rover, já trabalha na finalização do projeto L560, modelo que chegará ao mercado em breve como uma alternativa para o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupé.

Uma receita de boa aceitação entre as marcas de luxo, os “SUVs cupê” tem proposta esportiva, focados muito mais em entregar um bom comportamento dinâmico do que ser capazes de encarar trilhas pesadas sem pavimentação adequada.

Algumas unidades já foram fotografadas na Escócia e, segundo rumores, o futuro modelo deverá ser posicionado abaixo do Range Rover Sport e receber o nome de “Sport Coupé”. Internamente, contudo, as equipes da fabricante referem-se ao modelo como “Evoque Plus”, um sinal de que ele deverá herdar vários elementos estéticos do modelo de entrada da marca.

O novo Range Rover deverá compartilhar a mesma estrutura do Jaguar F-Pace, incluindo o amplo uso de alumínio. Já o interior, por sua vez, deverá trocar os bancos confortáveis e o painel imponente dos demais Ranger Rover para um estilo mais esportivo. Com essa proposta, é bem possível que o fruto do projeto L560 também conte com uma versão superesportiva preparada pela divisão SVR. 

Ainda não há previsão de estreia do novo Range Rover. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |