A Land Rover não se conteve após o lançamento da versão SVR do Range Rover Sport. Agora, com a missão de tornar o modelo um dos ícones entre os SUVs com apelo esportivo, a marca anunciou a chegada da nova série especial HST, que será mostrada ao público durante o Salão de Nova York, a partir do dia 1º de abril. O Range Rover Sport HST é o mais apimentado entre as opções com motor 3.0 V6.

Em comparação com as demais versões da linha com o motor V6 supercharged de 3.0 litros, o novo Range Rover Sport na versão HST apresenta um aumento de potência de 40 cavalos, chegando a 380 cv, graças a uma nova calibração no conjunto. A suspensão também passou por mudanças, para reduzir a rolagem do carro e, assim, entregar mais agilidade.

No visual o Range Rover Sport HST também apresenta novidades. O modelo conta com o pacote Stealth, que inclui teto em Preto Santorini e spoiler redesenhado. A tonalidade preto brilhante é encontrada também no capô, grade, entradas de ar, letras “Range Rover” coladas na dianteira e na traseira e retrovisores.

Há ainda rodas Satin de 21 polegadas com acabamento na cor cinza escuro, ou Stealth de 22 polegadas como opcional. Os freios foram recalibrados e trazem pinças na cor vermelha. A exemplo de outros modelos da Land Rover, o Range Rover Sport HST exibe o logo “Sport” em vermelho na traseira e o símbolo “HST” nas saídas de ar laterais.

Por dentro, o HST recebeu revestimento em couro Oxford de dois tons nos bancos, fazendo conjunto com o acabamento em preto brilhante nas portas e no console central e detalhes de alumínio, como nos paddle shifts, volante e pedais. O painel de instrumentos recebeu uma função esportiva. O símbolo da versão está posicionado também no painel.

A Land Rover vai começar a vender o novo Range Rover Sport HST no Brasil no segundo semestre, como um modelo limitado. Os preços ainda não foram divulgados.  

Redação

Redação |