Uma infeliz coincidência uniu as três montadoras dos Estados Unidos esta semana. Todas anunciaram recalls em modelos de suas linhas vendidos no Brasil.

A primeira a divulgar a necessidade de correção foi a Chrysler. A picape Dodge Ram apresenta risco de defeito no sistema de direção e de amortecimento, que podem comprometer a segurança. Os modelos envolvidos são 2008 e 2009 e podem ser consultados no site http://www.dodge.com.br/recall.

Também envolvendo utilitários, a General Motors está chamando os donos da picape S10 e do SUV Blazer para substituir ou instalar novas presilhas no defletor do capô. Segundo a empresa, a má fixação ou conformidade da peça pode ocasionar seu desprendimento. Os modelos envolvidos são 2009 e têm chassi de 9C400021 até 9C439714.

Por fim, a Ford detectou um problema mais isolado, que atinge o piloto automático do Focus de 1ª geração. De acordo com o boletim, o cabo de controle do piloto automático pode interferir no acionamento do acelerador e deixá-lo travado em aceleração máxima. A Ford não divulgou quais chassis estão envolvidos, mas pediu que os proprietários acessem seu site para mais informações.

Redação

|