O C4 VTR, versão cupê do modelo da Citroën, não é mais importado para o mercado brasileiro desde 2007, mas isso não o livra de eventuais recalls. A divisão nacional da fabricante francesa convocou nesta terça-feira (31) exemplares do veículo fabricados entre 2005 e 2007 e vendidos no Brasil com intervalos de chassis entre 5Y503006 a 7Y501503. A marca, entretanto, não divulga quantas unidades do carro estão envolvidas no chamado de revisão.

O problema, segundo a Citroën, pode surgir no conduíte do chicote de fios da tampa do porta-malas, justamente a parte mais diferenciada do C4 VTR. A montadora informa que a peça pode não apresentar a durabilidade ideal, o que pode acabar por danificar os fios elétricos e causar mau funcionamento de diversos equipamentos na traseira. Em casos extremos, poderão ocorrer curtos-circuitos e princípio de derretimento do chicote, com risco de incêndio.

A fabricante informa que, se necessário, o chicote da tampa traseira poderá ser substituído. O recall já pode ser agendado em qualquer loja rede Citroën no Brasil. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800-011-80888 e seu website oficial www.citroen.com.br.

Thiago Vinholes

|