O piloto inglês Alastair Moffatt é figurinha fácil no Guinness World Record. Em janeiro deste ano, o piloto conseguiu estacionar um Fiat 500C com apenas 7,5 centímetros de distância em relação aos outros 500 posicionados na vaga, em uma baliza frontal, e entrou para o livro dos recordes. Agora, Moffatt conseguiu fazer a baliza de ré mais apertada do mundo, entrando novamente para a lista.

Na última quinta-feira (12), data em que é celebrado o "dia dos recordes", o piloto conseguiu estacionar um exemplar clássico do MINI Cooper deixando uma distância combinada de 34 cm entre os outros dois veículos em uma vaga paralela. Na manobra, Moffatt acelera o automóvel de ré e, com o controle do volante e do freio de mão, estaciona o carro no sentido contrário. Até então, a melhor marca para este tipo de feito era de Ronny Wechselberger, com 35 cm, registrada em junho de 2012.

 
 
MINI Cooper na manobra de estacionamento para o Guinness World Record MINI Cooper na manobra de estacionamento para o Guinness World Record
Piloto Alastair Moffatt ganhou o segundo título no Guinness Piloto Alastair Moffatt ganhou o segundo título no Guinness
Piloto Alastair Moffatt ganhou o segundo título no Guinness Piloto Alastair Moffatt ganhou o segundo título no Guinness
 
 

“Eu estava tão emocionado por saber que poderia conseguir um título do Guiness World Records hoje, especialmente no Guinness World Records Day, então não poderia ficar mais feliz. Claro que também contamos com muito planejamento e dedicação”, declarou o piloto.  

Confira abaixo um vídeo com o feito: 

 

Redação

Redação |