As marcas francesas de automóveis estão passando por algumas mudanças importantes no mundo. A Renault terá Jérôme Stoll assumindo, em 1° de março, a Vice-Presidente Comercial do Grupo Renault e Diretor Geral da Região Europa.

Como ele ocupava a presidência da companhia no Brasil e no Mercosul, o novo dirigente passa a ser Jean-Michel Jalinier, que ocupava o cargo de Diretor Geral da Renault na Rússia.

Há quase três anos no Brasil, Stoll cumpriu um programa cheio de lançamentos da Renault: Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Logan, Sandero e Sandero Stepway. Um sexto modelo, o Symbol, será revelado neste semestre.

Mudanças mundiais no grupo PSA Peugeot Citroën

As mudanças das marcas francesas não se limitam às citadas acima. O grupo PSA Peugeot Citroën também anunciou algumas modificações em sua direção. Jean-Marc Gales, atualmente Diretor Mundial de Vendas da Mercedes-Benz, se juntará ao grupo em março para assumir a Direção Mundial da Citroën.

Ele será nomeado membro do Diretório da PSA Peugeot Citroën na próxima Reunião de Conselho do Grupo, em 21 de abril. Gales, 46 anos, nascido em Luxemburgo, desenvolveu essencialmente sua carreira no setor automotivo, com passagens pela Volkswagen, General Motors e BMW.

Redação

Redação |