A Renault prepara uma avalanche de lançamentos para o Salão de Genebra, isso é o que os recentes flagras de protótipos têm indicado. Depois das versões sedã e perua do Mégane, fotografadas há poucas semanas, e de um Scénic III desfilando pelas ruas sem nenhum disfarce agora foi vez do Clio, o hatch compacto que no Brasil ainda é da geração II.

O exemplar, como mostra a foto, foi visto no que parece ser um estacionamento comum, porém, com indícios de ser um carro de show-room: a cor berrante até para a Europa e o nome Clio na placa corroboram para isso.

Diferentemente de seus irmãos maiores, o novo Clio é apenas um face-lift e não uma geração sucessora. Com isso, a Renault padronizará o visual de seus carros já que Laguna e Twingo nasceram com essa frente e a família Mégane ficará completa dentro de semanas.

Pena que a Renault vê o Brasil como um país de 3º mundo e nos reserve apenas Sanderos e Logans sem um pingo da tecnologia e design dos modelos europeus.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca