A linha 2016 dos compactos Logan, Sandero e Sandero Stepway foi lançada pela Renault no Brasil. Os modelos trazem como novidade o sistema multimídia Media NAV Evolution, que estreou recentemente no crossover Duster. De acordo com a fabricante, o novo equipamento é uma evolução do sistema de navegação e entretenimento da versão anterior, e traz como destaque o aplicativo Aha e informações de trânsito em tempo real.

O novo Media NAV Evolution segue a mesma linha do modelo anterior, com direito a navegador GPS, Bluetooth e rádio, além de uma tela sensível ao toque de sete polegadas. No entanto, há ainda a possibilidade de acessar as redes sociais Facebook e Twitter através do app Aha, via smartphone, que dispõe também de uma série de outras informações, como opções de hotéis que constam no Trip Advison, opções de restaurantes no Yelp, informações climáticas da Custom Weather e acesso à web rádios.

Por meio da tecnologia TMC (Traffic Message Channel), o Media NAV Evolution dispõe de informações do trânsito em tempo real no GPS. Usuários de iPhone podem interagir ainda com a assistente pessoal Siri, que permite buscar músicas e contatos por meio de comandos de voz.

A novidade está disponível como item de série no Renault Sandero Stepway. No Logan e no Sandero, porém, o equipamento é opcional nos modelos Expression e Dynamique. De acordo com a marca, o Media NAV equipa 80% da gama do hatch e do sedã.

 
 
Renault Sandero EasyR Renault Sandero EasyR
Renault Logan EasyR Renault Logan EasyR
Renault Sandero Stepway 2015 Renault Sandero Stepway 2015
Renault Sandero Stepway 2015 Renault Sandero Stepway 2015
Renault Sandero 2016 com o sistema Media NAV Evolution Renault Sandero 2016 com o sistema Media NAV Evolution
Renault Sandero Stepway 2016 com o sistema Media NAV Evolution Renault Sandero Stepway 2016 com o sistema Media NAV Evolution
 
 
Redação

Redação |