Uma notícia importante foi revelada pelo chefe de design da Renault, Laurens Van Der Acker, à revista romena Ziarului Financiar: a subsidiária de baixo custo da marca francesa já deverá revelar a nova geração do Duster ainda neste ano para o mercado europeu. 

Com o início das vendas no Velho Continente previsto para 2017, é bem possível que a novidade dê as caras por aqui somente por volta de 2018. Fato é que, com a chegada de tantos concorrentes bem mais modernos como o Honda HR-V e o Jeep Renegade, o Duster precisa se mexer para não perder espaço na categoria. No acumulado do ano, o utilitário esportivo da Renault comercializou 3.042 unidades, ficando atrás do Ford EcoSport (3.804) e cada vez mais distante dos líderes Jeep Renegade (8.954) e Honda HR-V (8.994).

Segundo rumores, é bem possível que o visual do novo Duster conte com uma forte influência da futura picape média da marca, revelada por meio do conceito Alaskan que você confere na foto acima.

Ainda no campo das especulações, é cogitada uma versão 7 lugares do Duster, o que traria um diferencial importante ao modelo uma vez que Honda HR-V e companhia não contam com opções semelhantes. Com certeza um eventual Duster 7 lugares inclusive poderia atrair mais clientes para o segmento, em especial quem tem família grande e hoje praticamente só encontra a Chevrolet Spin e o Fiat Doblò como opções.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |