Pareceu até ensaiado. A Ford lançou há alguns dias o Ka 2010 com algumas melhorias nos seus pacotes e hoje a Renault respondeu com um Clio Campus mais equipado. O hatch compacto francês, apesar da idade, permanece como um veículo de entrada direcionado ao público jovem.

O preço é apenas R$ 60 mais barato que o pequeno Ford, mas, diferentemente deste, o Campus possui também a versão com 4 portas por R$ 26 490. A maior novidade do modelo é o desembaçador do vidro traseiro e a preparação de som, ambos de série.

Entre outros itens incluídos estão o ar quente, os retrovisores com ajuste interno e bancos traseiros rebatíveis. As rodas são aro 14 com pneus 175/65 e como opcionais o Clio pode receber ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e keyless, além de demais itens não tão significativos.

O motor do Clio Campus é o 1.0 16V Hi-Flex, com 77 cv e 10,2 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 167 km/h e o 0 a 100 km/h feito em 14,1 segundos. Todos esses números compreendem o uso de álcool.

O Clio é hoje o 46º veículo mais vendido do Brasil com uma média de mil unidades emplacadas por mês.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |