Enquanto o Sandero R.S. não dá as caras no mercado brasileiro, a Renault vai atiçando a curiosidade dos entusiastas de carros esportivos com teasers. Desta vez, a montadora francesa divulgou dois novos vídeos que revelam mais detalhes a respeito do novo modelo, apesar de ainda ostentar camuflagem escondendo as novidades da carroceria.

Mesmo assim, nos vídeos do Renault Sandero R.S. é possível ver as novas rodas de liga-leve de 17 polegadas com cinco raios duplos e acabamento em preto, grade dianteira personalizada com o emblema da preparadora Renault Sport, spoilers, saias laterais, aerofólio traseiro, retrovisores em preto piano com repetidores de seta, dupla saída de escape e lanternas translucidas (herdadas do Stepway).

O interior ainda não apareceu nas imagens, mas o Sandero esportivo deve contar com bancos no formato tipo concha, volante com base achatada e acabamento diferenciado.

Na motorização, que é o que realmente interessa, haverá o motor 2.0 litros do Duster, com 142 cavalos e 21 kgfm. Porém, para o hatch a marca promoveu ajustes para entregar mais potência, ultrapassando a casa dos 150 cv. Câmbio, direção e suspensão também devem passar por ajustes.

Em comunicado, a marca francesa confirmou que o Sandero R.S. será feito na América Latina. A expectativa é que ele comece a ser vendido no final deste semestre, com preço na casa dos R$ 60 mil. 

Redação

|