A Renault Sport, divisão de preparação da fabricante francesa, divulgou no início desta semana um teaser em vídeo do esperado Sandero R.S., que deve estrear a grife esportiva no mercado brasileiro. O novo modelo é mencionado como uma “surpresa para a América Latina”, o que significa que a Dacia não deverá comercializar a versão esportiva do hatch compacto.

Nas imagens, a Renault mostrou o Sandero R.S. camuflado, sendo possível ver apenas parte das rodas (que devem apresentar pintura na cor preta) com pneus Continental e a dianteira, que trará como destaque os LEDs diurnos.

O novo Renault Sandero R.S. será equipado com o mesmo motor do Duster, o 2.0 litros 16V flex, mas com ajustes para entregar cerca de 156 cavalos de potência, associado ao câmbio manual de seis velocidades. Haverá ainda suspensão com ajuste mais esportivo, kit aerodinâmico, sistema de escape com dupla saída, volante com base achatada, volante esportivo e decoração diferenciada no acabamento interno.

Quanto ao preço, o R.S. deve ser oferecido na faixa dos R$ 60 mil. Sua chegada ao mercado é esperada para o segundo semestre deste ano. 

Redação

Redação |