Antecipar imagens de um lançamento antes de sua apresentação oficial se tornou praxe, e não só aqui no Brasil. Depois do teaser revelado no mês passado, a Renault mostra hoje as primeiras fotos do Mégane CC, que debutará oficialmente no Salão de Genebra, em março. Com a chegada do cabriolet, a família Mégane da atual geração fica completa. 

Um dos principais atrativos do novo modelo é seu teto transparente, que se abre em 21 segundos, de acordo com a montadora francesa. E diferente da maioria dos conversíveis, seu porta-malas tem boa capacidade de carga: 417 litros. A Renault assegura que o novo Mégane CC está 80% mais rígido, se comparado à versão anterior. A configuração do interior é diversificada, podendo vir em preto, vermelho e creme.

O novo Mégane CC acompanha o restante da família em relação à motorização. Os que bebem gasolina são o 1.6 litro, de 110cv e equipado com câmbio manual de seis velocidades, e o 2.0 litros, de 140cv e câmbio CVT. Já aqueles movidos a diesel, têm potências que variam de 110 a 160cv.

Rodrigo Mora

|