O visual atual do Sandero começou a ficar desatualizado para o mercado brasileiro. O carro mantém a mesma cara desde o seu lançamento por aqui, que aconteceu em dezembro de 2007. Para resolver a questão, a Renault já prepara o primeiro facelift do hatch, que estreia em maio como modelo 2012 e com uma série de modificações estéticas por fora e na cabine.

As alterações que serão efetuadas na mudança de linha são baseadas no conceito Stepway, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010. A parte frontal mudará bastante. Mudam a grade e o desenho do para-choque, além do formato interno dos faróis, que exibirá um novo padrão de distribuição de luzes. Na traseira as alterações ficaram concentradas do redesenho também do para-choque e das lanternas, com interior diferenciado.

A cabine, por sua vez, terá painel com acabamento de plástico laqueado e os comandos do vidro elétrico serão deslocados do console para as portas, como aconteceu na reestilização do Logan no ano passado. Apesar das alterações visuais, o Sandero seguirá com as mesmas opções de motor 1.0 e 1.6, ambos flex e somente com câmbio manual de 5 marchas.

Thiago Vinholes

|