Retrospectiva 2010 - Maio

O compacto Uno ganha nova geração depois de 26 anos

Novo Uno Way 1.4 | Imagem: Rodrigo Mora

Fiat lança o novo Uno

Vinte e seis anos depois de ser lançado ao Brasil, o Fiat Uno passa por sua mais profunda renovação. Não só mecanicamente, ao ganhar nova plataforma e motores mais eficientes, mas também conceitualmente, por provar que é possível ser um carro de entrada com personalidade. Até sua chegada, não imaginávamos ser possível um veículo popular com tantas cores e itens de personalização. O sucesso foi tanto que o Gol, carro mais vendido há décadas, quase foi superado pelo hatch da Fiat. Neste ano, chega a versão duas portas.

Brasil ultrapassa EUA na produção e Alemanha nas vendas

A invasão dos chineses, o número crescente de modelos importados no mercado nacional e os investimentos anunciados em novas fábricas refletem o momento histórico que vive o Brasil. Prova dessa fase foi o anúncio de que o País ultrapassou os EUA na produção de veículos, com 2.576.628 automóveis construídos em 2009, contra 2.249.061 dos norte-americanos no mesmo período, se tornando assim o 5º produtor mundial. Não bastasse o grande feito, o Brasil desbancou também a Alemanha nas vendas, ficando atrás somente de China, EUA e Japão.