A conceituada revista Consumer Reports trouxe um novo embaraço para a Toyota nos Estados Unidos. Após testar o modelo GX 460, da Lexus, a publicação notou um sério risco de capotamento em manobras evasivas, quando é exigido um rápido desvio do veículo.

No teste da Consumer Reports, a traseira do GX 460 escapou perigosamente, mas nada aconteceu devido ao controle de estabilidade ter corrigido a tendência. Segundo ela, estaria aí problema: a lentidão de resposta do sistema, por isso considerou o modelo um “risco a segurança”.

A Toyota não demorou a responder ao alerta, suspendendo as vendas do GX 460 nos Estados Unidos – apenas 5 mil unidades foram vendidas até hoje. A medida vale até que a montadora corrija o suposto problema. A última vez que a revista considerou um SUV perigoso foi em 2000, no caso o Mitsubishi Montero – Pajero Sport por aqui.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/