Ela só aguarda o sinal verde da matriz sul-coreana, mas no que depender da boa aceitação do público norte-americano para o conceito Santa Cruz as brasileiras Fiat Toro e Renault Oroch deverão ganhar uma companhia de peso dentro de dois a três anos. 

Segundo Dave Zuchowski, responsável pelas operações da Hyundai na América do Norte, “existe uma grande chance do estudo ser aprovado pela matriz”, declarou o executivo ao The Detroit Bureau. Levando em conta o sucesso que a Toro está obtendo por aqui, quase encostando nas 4 mil unidades vendidas/mês, dificilmente um produto como a Santa Cruz ficaria de fora do Brasil. 

Oferecendo a mesma proposta de Toro e Oroch, voltada aos “aventureiros urbanos”, a Santa Cruz foi aprovada por 90% dos compradores potenciais que participaram de uma avaliação promovida pela Hyundai.

De acordo com fontes da marca sul-coreana, a empresa aposta que é fundamental para seu sucesso investir em SUVs e picapes até mesmo para subir seus números de vendas em mercados como o dos EUA.

Outro segmento importante que a Hyundai deverá entrar no Brasil em breve é o dos SUVs compactos. Aproveitando a boa reputação que conquistou no segmento dos hatches de entrada com o HB20, a montadora espera repetir o feito entre Honda HR-V, Jeep Renegade e cia. O lançamento do ix25 já está confirmado para este ano, como você conferiu aqui no AUTOO, e será o destaque da Hyundai na mostra.

 
 
Hyundai Santa Cruz 2015
 
Hyundai Santa Cruz 2015
Hyundai Santa Cruz 2015
Hyundai Santa Cruz 2015
 
Hyundai Santa Cruz 2015
Hyundai Santa Cruz 2015
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |