A Citroën confirmou que o GTbyCitroën vem para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público no próximo dia 27, encerrando suas atividades no dia 7 de novembro. O conceito, inspirado no carro virtual do jogo Gran Turismo 5, do PlayStation 3, será uma das atrações da marca, mas o protagonista, mesmo, será o Aircross, último lançamento da marca francesa no Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, a minivan dominará o espaço, com direito a um lugar reservado para a expedição Aircross – programa que terá nove participantes viajando pelo Brasil a bordo do carro, anunciados justamente durante o Salão. A Citroën também garante que seu espaço será focado na interatividade, sendo o “mais pulsante até hoje”.

Parceria entre a montadora e a Polyphony, criadora do game Gran Turismo 5, o GTbyCitroën é elétrico, movido por uma pilha de combustível de emissão zero de poluentes. Além do Aircross e do GT, a Citroën apresentará toda a linha 2011 da sua gama de produtos, que inclui C3, C4, C4 Pallas, Xsara Picasso, C4 Picasso, C4 Grand Picasso, C5 e Jumper. Uma das ausências mais sentidas certamente será o DS3, que a marca começa a vender no Brasil no início de 2012. 

Rodrigo Mora

|