Já como 7ª marca mais vendida do Brasil e com intenção de ultrapassar a Honda em 2011, a Hyundai promete uma lista interessante de novidades para o Salão do Automóvel. Além dos seus modelos mais conhecidos hoje como o hatch i30 e o crossover ix35, a marca coreana promete revelar um conceito inédito no mundo, baseado no Genesis cupê. Confira:

Sonata – é a estrela principal da Hyundai. O sedã de porte grande chega ao país ao mesmo tempo em que é mostrado no Salão. Terá motor 2.4 litros com 198 cv e a missão de tirar vendas do Fusion, da Ford, o líder do segmento.

Equus – mais luxuoso sedã da marca, o Equus tem tração traseira e muitos equipamentos a bordo. Literalmente, um rival mais em conta para fãs de BMW, Mercedes-Benz. A Hyundai, no entanto, ainda não tem planos de lançá-lo aqui.

Genesis –antes do Equus, era o sedã mais caro da Hyundai e já era para estar à venda no Brasil, mas a demora na homologação, segundo a marca, postergou seu lançamento.

i-Mode – o conceito foi mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2008, portanto, não chega a ser algo muito fresco. A ideia é imaginar uma minivan crossover de seis lugares e visual futurista.

Genesis cupê (conceito) – é a grande surpresa da marca para o evento brasileiro. Segundo a CAOA, trata-se de um inédito conceito baseado no Genesis cupê, não o sedã, e será uma “premiere mundial”, conforme dito por ela.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/