A indiana Mahindra também não quer ficar atrás das várias marcas chinesas que prometem dominar parte do Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no próximo dia 27 (veja programação e dicas do evento).

Representada no Brasil pela Bramont, a Mahindra produz em Manaus a linha Scorpio, que compreende um utilitário esportivo e picape, mas até hoje os volumes vendidos têm sido baixos. Em 2009, por exemplo, apenas 502 unidades foram emplacadas e este ano, até setembro, outras 386 unidades.

Para ampliar sua presença no país, a marca indiana produzirá o Xylo (zailo em português), uma minivan com pitadas de off-road e capacidade para oito passageiros. O motor é diesel de 2.5 litros e potência variando entre 95 e 112 cv e os assentos podem ser deitados e rotacionados para oferecer configurações diferentes.

O Xylo estará exposto no Salão do Automóvel para que a Mahindra pesquise qual das versões será feita no Brasil em 2011, segundo disse a marca.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca