Salão 2010: Volvo traz S60, mas perua vem depois

V60 será comercializada somente no 2º semestre de 2011. Linha R-Design para C30 e XC60 são outras atrações

Volvo S60 2011 | Imagem: Volvo

O utilitário esportivo XC60 foi o grande protagonista no crescimento de 96% obtido pela Volvo em 2009. E para 2011, a marca sueca quer superar esse desempenho, prevendo dobrar seus emplacamentos no Brasil. Nesse cenário, o ator principal será outro: o sedã S60, que a Volvo traz para o Salão do Automóvel como grande atração. A perua, V60, também terá papel importante nessa nova arrancada da Volvo, mas será uma ausência sentida no Salão de São Paulo – por aqui, só aparece no 2º semestre de 2011.

S60: lançado oficialmente no Salão de Genebra, o sedã marca o início da era Geely como dona da Volvo. Seus destaques são o ajuste de comportamento do chassis, que pode dar ao carro uma tocada mais esportiva ou confortável. Sob o capô, estão o novo GTDi 2.0 com injeção direta de diesel e sobrealimentado (206 cv e 30,6 kgfm), e o T6, um 3 litros turbo de 345 cv e 44,9 kgfm de torque.

C30 e XC60 R-Design: cupê e SUV ganham a roupagem R-Design, que dá um aspecto mais esportivo aos modelos – tanto externamente quanto internamente.

Outra marca sueca que pretende marcar presença no Brasil é a Saab, que procura por aqui um representante.