Realizado há mais de cinco décadas, o Salão do Automóvel de São Paulo deve passar por sua segunda mudança de endereço – a primeira foi em 1970, quando deixou o Parque de Ibirapuera e passou a ser realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte da capital paulista, que permaneceu como a sede do evento. Agora a exposição deve ser realizada no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul da cidade.

Segundo fontes ouvidas pelo portal AutoData, a 29ª edição do evento, que acontece no ano que vem, já estará no novo local. O São Paulo Expo está passando por uma grande reforma, que deve aumentar a área de exposição em 50 mil metros quadrados, chegando a 90 mil metros quadrados. Para efeito de comparação, o Anhembi tem 76 mil m². Além disso, haverá climatização, serviço de internet WiFi e estacionamento coberto com 4,5 mil vagas.

Os organizadores do Salão de São Paulo já estão realizando reuniões com montadoras e associações do setor automotivo que participam do evento para comunicar a mudança. Como vantagens, são citados a proximidade do Aeroporto de Congonhas e da estação de metrô Santos-Imigrantes, além dos demais benefícios.

Com esta mudança, o Salão de SP será realizado de 10 a 20 de novembro de 2016. 

 
 
Cuidado com as aglomerações e o calor: o melhor é se hidratar o tempo todo Cuidado com as aglomerações e o calor: o melhor é se hidratar o tempo todo
Salão do Automóvel 2014 Salão do Automóvel 2014
Estande da BMW lotado no Salão do Automóvel 2014 Estande da BMW lotado no Salão do Automóvel 2014
Projeções dos novos pavilhões da Expo São Paulo Projeções dos novos pavilhões da Expo São Paulo
Projeções dos novos pavilhões da Expo São Paulo Projeções dos novos pavilhões da Expo São Paulo
 
 
Redação

Redação |