Já considerado pequeno para as proporções que o Salão de São Paulo alcançou, além de uma estrutura dificitária no que diz respeito a estacionamento e ar-condicionado, apenas para citar alguns dos problemas, o Pavilhão de Exposições do Anhembi não será mais o palco da tradicional mostra paulista.

A edição 2016 do Salão de São Paulo será realizada no São Paulo Expo, espaço que promete abrigar com mais conforto expositores e visitantes. A movimentação, que havia sido antecipada pela agência AutoData, foi confirmada nesta quarta-feira pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que organiza o evento automotivo.

O São Paulo Expo, bem mais moderno que o Anhembi, receberá investimentos de R$ 300 milhões até o próximo ano para a reforma do pavilhão de exposições já existente e a construção de mais 50 mil m² de área para os eventos do tipo. Além disso, o local também contará com um edifício garagem de 4,5 mil vagas, que deverá ser o maior estacionamento coberto do Brasil. Entre as comodidades, o São Paulo Expo vai oferecer WiFi e será todo climatizado.

O Salão do Automóvel de São Paulo ocorrerá entre os dias 10 e 20 de novembro.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |