A premissa não é nova e já foi usada pela montadora recentemente no modelo Sandero Stepway. Personalizar uma versão para dar um ar mais jovem e passar uma mensagem de diferencial aos seus amigos. É isso o que significa o Sandero Vibe, nova versão do hatch da Renault que terá produção limitada a 3 700 unidades – eis outra jogada de marketing já que, se tiver boa aceitação, o modelo continuará sendo vendido.

Outra sacada boa das versões limitadas é oferecer mais equipamentos por um preço mais acessível. É o caso do Vive também: rodas de liga leve aro 15 polegadas, bancos personalizados, CD Player com MP3, comando satélite do rádio, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e banco do motorista com ajuste de altura. Tudo isso com preço de R$ 40 700, economia de cerca de R$ 1 500 se fossem adquiridos separadamente, segundo a Renault.

Visualmente, o Vibe traz faróis e lanternas escurecidos, rodas com pintura grafite e ponteira do escapamento cromada. Há também a inscrição Vibe na lateral do para-lama dianteiro. Por dentro, o Sandero teve, além do revestimento dos bancos, vários detalhes alterados para a cor prata como os circuladores de ar e o painel. O grafismo dos instrumentos também é exclusivo, assim como a alça de abertura da porta.

O Sandero Vibe está disponível apenas com motor 1.6 8V e em quatro tonalidades de cor: Prata Etoile, Preto Nacré, Cinza Acier e Branco Glacier.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |