A Seat, marca espanhola do Grupo Volkswagen, também quer uma fatia das vendas dos SUVs médios. O novo 20V20, que está sendo mostrado ainda como conceito no Salão de Genebra, deve chegar ao mercado em 2016, com produção na República Checa na unidade fabril da Skoda, para fazer frente aos modelos Honda CR-V, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Renault Kadjar e Toyota RAV4.

Pelo lado de fora já dá para notar que o Seat 20V20 Concept é bastante moderno. O modelo traz faróis triangulares com moldura em LEDs, para-choques robustos e recortes na carroceria, além de uma traseira volumosa com lanternas seguindo a mesma linha das peças dianteiras.

Já no interior, o crossover não impressiona, mas oferece boa dose de tecnologia, com direito a três telas: a primeira para o painel de instrumentos, a segunda para a central multimídia e a terceira para um painel adicional à esquerda do volante. O modelo oferece espaço para até sete pessoas, apesar da imagem do interior divulgada pela Seat mostrar apenas quatro assentos erguidos.

Fora isso, o 20V20 Concept dá indícios do que poderemos encontrar na próxima geração do Volkswagen Tiguan, prevista para estrear também no ano que vem. O Seat dispõe de 4,66 metros de comprimento e 2,79 m de distância entre-eixos, medidas que devem ser seguidas pelo crossover alemão. A distância ao solo, por sua vez, é de 22,8 centímetros. A versão de sete lugares também deve fazer parte da linha do Tiguan.

A gama de motores, de acordo com a Seat, inclui os TSI a gasolina com até 300 cavalos de potência, TDI a diesel com até 240 cv e também um modelo híbrido plug-in, com direito a tração nas quatro rodas, que também devem ser encontrados no novo Volkswagen. A plataforma de ambos será a modular MQB

 
 
Seat 20V20 Concept Seat 20V20 Concept
Seat 20V20 Concept Seat 20V20 Concept
Seat 20V20 Concept Seat 20V20 Concept
Seat 20V20 Concept Seat 20V20 Concept
Seat 20V20 Concept Seat 20V20 Concept
Seat 20V20 Concept Seat 20V20 Concept
Seat 20V20 Concept Seat 20V20 Concept
 
 
Redação

Redação |