Foi um mês de alegria para os veículos mais vendidos do país. No ranking dos 30 primeiros não houve uma queda sequer em relação a agosto. Mas teve modelo que se saiu bem melhor, entre eles muitos sedãs.

O primeiro é o Corsa Sedan, o sedã compacto mais vendido do mercado, que teve a honra de superar o Uno Mille, o carro mais barato do Brasil, e terminar o mês na 3ª colocação. Na 6ª posição outro best-seller: o Siena. Depois de algumas mudanças visuais e o acerto no lançamento da versão EL, o Fiat disparou e conseguiu a marca de 12 700 carros vendidos.

Mas bonito fez o Corolla. O sedã da Toyota avançou como nunca e encostou no rival Civic. Foram 5 402 emplacamentos contra 4 295 do Honda. Agora a diferença que os separa é de apenas 2 300 unidades no acumulado.
O líder Gol também se deu bem em setembro. O hatch da Volkswagen teve 30 823 unidades emplacadas, pouco menos que seu recorde de julho do ano passado, com 31 081.

Os hatches da PSA – Citroën C3 e Peugeot 207 – também se destacaram, porém, haviam perdido muito em agosto, o que minimizou seus crescimentos no mês passado. Entre as novidades do ano, o City terminou em 25º lugar, com 3 622, o i30, da Hyundai, em 39º, e o Symbol, em 57º. O estreante Cerato teve apenas 481 carros vendidos, terminando em 74º, já o crossover Soul, sem estoque nas lojas, amargou apenas o 112º com 123 emplacamentos.

Veja o ranking dos carros mais vendidos em setembro
Confira o acumulado de vendas de 2009

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |