O que não falta no SEMA Show 2010 são versões diferenciadas do novo Chevrolet Camaro. O estande da GM no evento em Las Vegas, que é o maior do mundo em seu gênero, tem quatro modelos especiais. São eles o Red Flash, XM, Synergy Series 2011 e o conceito SSX Track Car, desenvolvido para acelerar em pistas fechadas.

O Camaro Red Flash, que já ostenta o título de carro mais “quente” do evento norte-americano, é baseado na versão top de linha 2SS. Tem motor 6.2 V8 de 425 cv associado ao câmbio manual Tremec de 6 marchas. As peculiaridades visuais do carro são a pintura exclusiva “Red Jewel” (“Vermelho Jóia”) e as rodas aro 21” pintadas de cinza. O pacote ainda inclui interior personalizado e spoilers mais avantajados na frente e atrás do veículo.

A versão XM serve como uma base de demonstração de novos acessórios para o Camaro. São eles o aerofólio traseiro, grade frontal diferenciada, rodas aro 21”, adesivos de decoração para a carroceria, além da inédita opção de pintura Imperial Blue (Azul Imperial). Os itens, segundo a GM, podem ser adquiridos de forma individual e servem em qualquer versão do esportivo.

O Camaro Synergy Series 2011 é outro destaque da marca no evento. Disponível para comprar a partir do segundo semestre de 2011, o pacote de customização vale para as versões 2SS e 2LT do Camaro e conta com diversos acessórios, como as rodas aro 21” na cor prata, freios de alta performance Brembo, suspensão rebaixada, além de itens visuais externos e internos.

Por fim, o conceito SSX Track Car é a versão máxima do Camaro à mostra no SEMA. Concebido para acelerar em autódromos fechados, o carro dispõe de diversas peças de fibra de carbono para redução de peso, além de elementos para proporcionar maior downforce, como o grande aerofólio traseiro e os apêndices aerodinâmicos de circundam o carro. Já a propulsão fica a cargo do bloco LS3 6.2 V8, o mesmo do Corvette, que gera mais de 500 cv.

Thiago Vinholes

|