Que a Fiat deseja ter uma picape média em sua linha isso quase todos sabem. Mas que transformar esse sonho em realidade tem sido difícil, não há dúvida também. Primeiro houve uma aproximação com a Tata para desenvolver um modelo com base numa das picapes indianas. Os planos estavam adiantados, até mesmo design já existia, mas um desentendimento interrompeu a gestação do projeto.

Agora a marca italiana planeja utilizar a parceria com a Chrysler para ter num curto prazo um modelo para chamar de seu. E poderia utilizar o inspirado projeto criado pelo romeno Dragos Prodan.

Que fique bem claro que Prodan não trabalha na Fiat. Ele apenas usou o tema da picape como trabalho de conclusão de seu curso de design. Baseado em alguns conceitos da montadora, como os nacionais FCC,  Dragos criou a Sentiero Concept, uma bela e original picape com motor V6 diesel de 250 cv e capacidade de carga elevada. Ah, sim, para matar a curiosidade, "Sentiero" significa caminho em italiano.

Além de original, a picape ainda traz recursos interessantes como compartimentos laterais para objetos mais delicados. As ilustrações produzidas por ele, de ótima qualidade, devem aumentar a ansiedade dos executivos da Fiat. Quem sabe Dragon Prodan não arruma um emprego no centro de estilo italiano.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca