A Chery anunciou no fim de 2015 que vai expandir sua gama de SUVs, amparado no já conhecido Tiggo, para três modelos que atuarão em nichos de mercado diferentes. Ao longo de 2016 e 2017 veremos a chegada desses novos produtos, movimento que começará com o lançamento do Tiggo 5 a partir do segundo semestre deste ano. Posteriormente o Tiggo 1, a ser lançado logo depois, e o Tiggo 3 (baseado no Tiggo atual) chegarão às concessionárias da marca.

Um flagra realizado pelo CarNewsChina já nos ajuda a adiantar o design que podemos esperar dessa futura nova família Tiggo no Brasil, em especial no que diz respeito ao Tiggo 1 e o Tiggo 3, já que o Tiggo 5 recebeu um facelift recentemente na China e não deverá passar por mudanças mais profundas em breve.

O modelo fotografado pelo site chinês é uma unidade do novo Tiggo 7, que está descartado para o Brasil, porém a dianteira nos mostra as formas que deverão inspirar os próximos modelos da fabricante. O visual agrada, com uma grade dianteira de grandes proporções e um farol com recortes interessantes.

A ofensiva da Chery no segmento dos SUVs é mais do que bem-vinda para a empresa, uma vez que a categoria registra forte crescimento por aqui, tendo no Jeep Renegade e no Honda HR-V seus principais expoentes. As marcas chinesas, com sua forte aposta no custo-benefício, até que estão de dando bem na categoria. O Lifan X60 foi o carro chinês mais vendido no Brasil em 2015 e a JAC aposta todas as suas fichas no recém-lançado T5

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |