Com todo o requinte de uma marca forte, a BMW apresentou o novo sedã de luxo, o 750i. Recém lançado na Europa, o Série 7 é concorrente direto do Classe S, da Mercedes-Benz, e o A8, da Audi. Equipado com motor V8, de 407 cv, o modelo tem câmbio automático de seis velocidades e sistema de controle DDC, que controla toda a parte dinâmica do veículo. O modelo começa a ser vendido em janeiro.

Outro destaque, esse mais esportivo, é o M3 Cabriolet, numa bela cor amarela. O destaque do conversível é o câmbio de dupla embreagem, semelhante ao DSG da Audi. Segundo a BMW, com a capota fechada o M3 vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Recentemente lançado no país e com as vendas esgotadas para 2008, o X6 inaugura  uma nova categoria automobilística, um conceito de design diferente e um dinamismo de características até agora desconhecidas.
 
O motor V8 com Twin Turbo e injeção direta de gasolina também estréiam mundialmente nesse veículo, que ainda possui  8 cilindros de 4395 cc com uma potência de 407 cv, disponível entre 1.750 e 4.500 rpm. De acordo com a companhia, a mecânica é a mais potente que já equipou um modelo X da BMW, além de ser o primeiro V8 a gasolina do mundo que traz os turbo compressores no espaço entre os cilindros da estrutura em V.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/