Caracterizada pelos modelos mais robustos, a categoria de utilitários esportivos deve ser invadida por modelos de dimensões bastante reduzida. A Smart, empresa que produz o Fortwo de 2,7 metros de comprimento, está cogitando o desenvolvimento de um novo crossover de porte pequeno para lucrar na área, de acordo com a revista britânica Autocar.

Durante uma entrevista, o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, revelou que, se a Smart tivesse que expandir sua linha, certamente seria com a introdução de um modelo para o segmento de crossovers. O novo automóvel da marca de compactos da Mercedes-Benz deve ser introduzido no mercado em meados de 2018, com direito a mesma base do Renault Twingo, já usada pela atual geração do Fortwo.

Outros detalhes ainda são desconhecidos, mas o utilitário da Smart deverá ser pouco maior que o Forfour, que mede 3,75 metros de comprimento – portanto, é de se esperar por algo próximo a 4 m. Haverá anda um visual mais robusto, com apliques de plástico e suspensão elevada. Ainda não se sabe, porém, se o modelo vai oferecer sistema de tração nas quatro rodas. 

 
 
Smart ForStar Smart ForStar
Smart ForStar Smart ForStar
Smart ForStar Smart ForStar
Smart ForStar Smart ForStar
Novos Smart ForTwo e ForFour Novos Smart ForTwo e ForFour
 
 
Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca