A forte chegada ao Brasil não impediu que a JAC Motors descuidasse do mercado local. A fabricante chinesa apresentou no Salão de Xangai a Refine Hechang, versão topo de linha da van que já atua por lá. Seu diferencial está no entreeixos, de longos 3,080 mm – principal responsável por sua capacidade de transportar até sete passageiros, graças à última fileira de bancos, que pode levar três passageiros.

Para o motorista, bancos com oito tipos de ajustes elétricos e painel em LCD, além de DVD no console central – encontrado também nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros. Em segurança, a Refine Hechang entrega airbag duplo e ABS com EBD. Quem empurra a grande van é um motor 1.9 a diesel, de 135 cv e 29,1 kgfm de torque, ou um bloco 2.0 turbo a gasolina, de 174 cv e 27,6 kgfm de torque.

J3 "Versão Brasil"

A JAC também mostrou em Xangai o J3 “Versão Brasil”, apresentando aos visitantes como é o modelo exportado para cá. Com 242 modificações em relação à versão chinesa, o exemplar que roda por aqui passará também a ser comercializado na China.

Rodrigo Mora

|