Foi iniciada, em 5 de janeiro, a inspeção veicular obrigatória para os veículos de São Paulo. O procedimento afeta os automóveis licenciados fabricados de 2003 em diante. Os anteriores a esta data participarão apenas em 2010, quando uma nova convocação será feita.

Vale lembrar que o serviço não é gratuito. A taxa de inscrição é de R$ 52,73 e deve ser feita até 90 dias antes do licenciamento. Os condutores que não levarem seus veículos para a regularização estarão sujeitos à multa de R$ 550, se for parado pelos fiscais.

A vistoria avalia 70 itens mecânicos e de segurança, seguindo regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Ao fim da revisão, o motorista receberá um laudo com eventuais problemas e indicações de centros automotivos para o reparo.

Quem ainda não agendou a inspeção de seu carro, basta entrar no site www.controlar.com.br ou ligar para o número de telefone (11) 3565-6868.

Problemas com agendamento já foram resolvidos

Nos primeiros dias do procedimento, muitas foram as críticas e dificuldades dos proprietários em marcar a revisão. Além da dificuldade criada pelos problemas no site e no atendimento do agendamento, alguns dos centros de inspeção demoraram a ficar prontos.

Desde o dia 9 (sexta-feira), entretanto, o serviço foi normalizado e os proprietários puderam marcar as avaliações de seus automóveis sem problemas.

Redação

Redação |