A montadora sul-coreana SsangYong aproveitou o salão para divulgar a nova motorização do modelo Actyon, o mais vendido da marca. O utilitário esportivo Actyon passa a ser vendido com motor a gasolina de 2.3 litros de 150 cv e câmbio  automático, O outro é a picape Actyon Sports, que ganhou motor diesel de 2.0 litros de 141 cv, e virá com câmbio automático.

Essas versões devem chegar ao Brasil em janeiro de 2009, com pacotes básicos de equipamentos de série, com propósitos de serem SUVs de entrada. A companhia espera também competir com igualdade de condições e de preços com seus principais concorrentes, porém de uma forma mais completa. A expectativa é que o Actyon custe em torno de R$ 85 000 e a picape, de R$ 90 000.

Segundo a empresa, o foco no mercado brasileiro permanece sendo o de ser especialista em veículos 4X4, diesel e com transmissão automática, mesmo que em algumas regiões do País, tenha uma preferência por modelos mecânicos e por aqueles movidos a gasolina.

Nessa edição do salão, a SsangYong tem como intuito enfatizar o crescimento da importadora, que, de janeiro a setembro, obteve um aumento de quase 1 000% em suas vendas dos produtos Actyon, Actyon Sports, Kyron e Rexton II, fato recente em sua história.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca