A Districar, importadora oficial da SsangYong para o mercado brasileiro, confirmou a chegada do Korando a partir de maio deste ano. Segundo a empresa, o novo SUV compacto virá primeiro na versão com motor 2.0 turbodiesel com opções de tração 4x2 e 4x4. Seus preços partirão de R$ 102.000. O modelo com propulsor a gasolina (também 2.0 litros), entretanto, desembacará no Brasil somente em outubro custando aproximadamente R$ 85.000.

Desenvolvido para concorrer com modelos de porte como Honda CR-V e Hyundai Tucson, o Korando 2012 inaugura uma nova linguagem visual da SsangYong, caracterizada por ser mais atraente que os modelos da linha atual. O desenho do veículo é obra do estúdio italiano Italdesign Giugiaro, que já fez uma série de carros para a Fiat (como Palio e Punto) e Volkswagen (os primeiros Golf e Passat, no final dos anos 1970).

Segundo a marca asiática, o novo Korando tem 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,70 m de altura, dimensões que lhe permitem levar até 5 ocupantes e 350 litros de volume de bagagem no porta-malas (ou 1.200 l com os bancos traseiros rebatidos). O carro ainda virá equipado de fábrica com itens de segurança como airbags e freios ABS, além de sistema de som e ar-condicionado dual-zone com comando digital.

Thiago Vinholes

|