A SsangYong é uma montadora que está, como diz o jargão futebolístico, na marca do pênalti. Depois de quase falir e ser socorrida pelos chineses, a marca pretende se recuperar com um modelo voltado para um dos mercados mais concorridos atualmente, o de crossovers médios, onde atua o conterrâneo Tucson.

Para isso, a empresa desenvolve o C200, um crossover de linhas limpas se comparado ao design estranho de outros veículos seus. No entanto, a marca decidiu mostrar mais um conceito no Salão de Busan, na Coreia, esta semana, o novo Korando, que usa o nome do antigo e pouco atraente utilitário esportivo vendido por ela até no Brasil.

O modelo é praticamente o C200, mas com novo para-choque e algumas mudanças no interior. Ou seja, em vez de revelar a versão definitiva do seu modelo mais barato, a SsangYong continua a prometer novidades.

Resta saber se a prometida estréia do modelo no Salão do Automóvel, anunciada pelo presidente mundial da marca em visita recente ao Brasil, acontecerá de fato.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/