Enquanto suas conterrâneas Hyundai e Kia passam sem máculas pela crise financeira, a SsangYong quase ficou pelo caminho. Especializada em utilitários esportivos, a marca sul-coreana tem como um dos proprietários um grupo chinês e utiliza sempre motores fornecidos pela Mercedes-Benz, mas precisou de ajuda externa para não entrar em concordata.

Enquanto ganha fôlego, a SsangYong apresentou no Salão de Seul o C200, já em versões mais perto da produção. Do mesmo porte de um CR-V ou um RAV4, o C200 pode tornar a marca mais popular já que seus atuais modelos são maiores.

São duas versões mostradas, a Eco, com visual chamativo e motorização híbrida – 2.0 a diesel com bateria suplementar -, e Aero, com opção do mesmo diesel ou 1.8 litro a gasolina. Este deve ser o modelo de lançamento este ano.

Como a representação da SsangYong no Brasil não perde tempo, é bem provável que o C200 esteja à venda aqui em 2010.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca