Depois de quase falir, a coreana SsangYong comemora seu melhor ano no Brasil. A marca especializada em utilitários emplacou em 2010 2.509 unidades até setembro, 160% a mais que em 2009.

O mês passado, aliás, foi seu recorde desde que chegou ao país, em 2001, com 379 unidades emplacadas. Agora o fabricante se prepara para ampliar ainda mais sua presença no Brasil com o lançamento do Korando, um crossover com design atraente que estará exposto no Salão do Automóvel, que começa na semana que vem.

Com preço previsto na faixa dos R$ 80.000, o Korando será lançado no 1º trimestre de 2011 e concorrerá com modelos como o Tucson e o CR-V. A meta da SsangYong é vender 4.000 unidades de todos os modelos em 2010 e o dobro disso no ano que vem. Nada mal para quem chegou à beira do abismo há alguns anos.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/